Diário fotográfico – semana 17

Uma fotografia por dia, não sabe o bem que lhe fazia: 03 a 09 de Agosto.

034

03.08.2015 – Começaram as actividades ao livre para crianças de todas as idades, em Kostanjevica na Krki, organizadas pela Terra Vera – Association for Sustainable Development. A Miryam organizou para as nossas crianças uma caça ao tesouro, a identificação de folhas de árvores autóctones e a construção de barcos a partir de canas no espaço público da Gruta de Kostanjevica.

049

04.08.2015 – Ainda com a presença da Miryam e aproveitando a natureza em redor da Gruta, as actividades de hoje consistiram em: recolher madeira da floresta, atear uma fogueira e assar massarocas; utilizar canas para criar um nunalca (lê-se “nunaltsa”), um instrumento musical tipicamente esloveno da zona costeira, e cantar “Moja mati kuha kafe” (ou, a minha mãe faz café); construir a avenida Škratov, com casas para as minúsculas criaturas místicas da floresta.

069

05.08.2015 – Mudança de cenário e de mentores: Mateja, Samo e Ana trouxeram artes circenses, canções ancestrais eslovenas e outras tantas tradicionais africanas aos jardins da Galerija Božidar Jakac.

021

06.08.2015 – A Galerija Božidar Jakac abriu as portas da sua igreja a um magnifico concerto de canções ancestrais eslovenas pelas vozes e instrumentos do Samo, da Mateja e da Ana. Além disso, as actividades contaram com a exploração de materiais reciclados para (re)produzir sons da natureza e com pinturas corporais de barro branco. {A nossa querida S. (Espanha) despediu-se de nós com muita dança e muitas selfies em modo duckface. Deixo-te votos de toda a sorte e felicidade para a etapa pós-SVE!}

031

07.08.2015 – O último dia de actividades ao ar livre para crianças contou com uma caminhada pelas florestas de Kostanjevica na Krki, com destino ao rio Krka. Pelo caminho, as crianças coseram pão, experimentaram a ausência de visão e apuramento da audição para escutar o que floresta lhes diz, fizeram um piquenique à beira-rio e encerraram a semana com um concerto dirigido por elas próprias com recurso aos instrumentos reciclados.

025

08.08.2015 – A F. (Itália), eu e o F. (França), no bar da piscina de Brestanica, para o concerto tributo aos ABBA. {Vês S.?! Tudo isto é teu legado!}

042

09.08.2015 – A J. e a L. (França) vieram fazer uma visita à bela Kostanjevica e ao fresco rio Krka, com direito a passeio pelos jardins e esculturas no interior da Galerija Božidar Jakac.

Anúncios

Escrever uma nota

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s