Da beleza que arrepia

A nossa Coordenadora de SVE, J., presidente da Terra Vera Association for Sustainable Development, foi convidada pela Incubadora Social, Knof, para participar num evento de promoção de iniciativas empreendedoras, quer de jovens empresas, quer daquelas que já existem há tempo considerável. O evento contou com dois momentos: Em primeira mão, os representantes das iniciativas a concurso tinham cerca de 3 minutos para apresentarem o seu projecto a um júri composto por “experientes” empreendedores, com igual tempo para esclarecer dúvidas. Foram seleccionadas as  três iniciativas consideradas mais viáveis – um dos projectos era sobre uma forma de vender carne biológica, outra sobre vegan fitness e outra, que foi premiada com 1.000€ para promover o negócio, estava relacionada com a abertura dos chakras.

Foi na segunda fase do evento que a nossa Coordenadora entrou em cena. Cada representante de um projecto considerado “de sucesso” que já se encontrasse a decorrer tinha 90 segundos para o divulgar e promover.

O evento decorreu num Castelo, onde me entreti a passear pelos jardins, a apreciar a paisagem e a tentar tirar fotografias “de jeito”, para esquecer o frio que me congelava até aos ossos e me fazia suplicar por um casaco de inverno.

Posso ser sincera? O que mais me agradou neste evento foi a oportunidade de conhecer uma cidade divinamente mágica e encantadora – Sevnica (lê-se Seunitsa). Eu já tinha percebido que a Eslovénia é um país lindo onde só há lugar para paisagens maravilhosas de cortar a respiração, cheias de natureza, enormes verdes montanhas e rios cristalinos… Mas a delicada beleza de Sevnica é inacreditável. Não é deste mundo. É surreal.

Há um determinado momento, durante a viagem de regresso a Kostanjevica, em que me senti de tal forma embriagada pelo que me rodeava que, ao som de Suddenly, de Anna Calvi, uma sensação indescritível ficou-me gravada na pele e, ainda hoje, se fechar os olhos, consigo senti-la a arrepiar-me.


Escrever uma nota

