Diário fotográfico – semana 6

Uma fotografia por dia, não sabe o bem que lhe fazia: 18 a 24 de Maio.


18.05.2015 – Cooking Workshop na Escola de Kostanjevica na Krki. Fizemos salame de chocolate e bolo de chocolate sem farinha. As crianças adoraram e, no final, pediram-nos para assinarmos as receitas que transcreveram para os seus cadernos {senti-me importante!}. À noitinha jantámos em casa da nossa Coordenadora onde provei uma deliciosa sopa de urtigas e, depois de três copos de vinho, surgiu uma brilhante ideia para um Documentário (Aguardem novos desenvolvimentos). (Foto por Jana Milovanović).

19.05.2015 – Tarde passada em Ljubljana para conhecer os recantos do Castelo e os encantos dos seus jardins.

20.05.2015 – Finalmente temos conta bancária eslovena e um lindo verde cartão de débito (provavelmente os ladrões na Eslovénia não percebem português, por isso não há problema em escrever essa informação aqui. Hehehe). Reunião de preparação do Youth Exchange em Julho, com a A., no Kmečki Hram.

21.05.2015 – Mais um cooking workshop na Escola de Kostanjevica, com salame de chocolate e bolo de chocolate sem farinha. Neste dia, o grupo esmerou-se e fizeram um salame de chocolate invejável e delicioso! Aconteceu, também, a primeira sessão de cultura e língua italiana/sardenha, na biblioteca de Kostanjevica. (Foto por Jana Milovanović).

22.05.2015 – Novamente, cooking workshop na Escola de Kostanjevica, com salame de chocolate e bolo de chocolate sem farinha. No final tivemos direito a visitar a Galeria da Escola, que é absolutamente encantadora, cheia de esculturas e pinturas, umas mais abstractas que outras, e todas repletas de significado. Foi, ainda, dia de 4 horas de lição de língua eslovena (já devia saber dizer alguma coisa de jeito, não já?!), e de conversas que despoletam emoções fortes.

23.05.2015 – A chuva dos últimos dias fez transbordar o rio Krka, mas isso não nos impediu de dar um passeio pelas ruas de Kostanjevica e encontrar sapinhos azuis e verdes e pegadas brancas de cachorro.

24.05.2015 – Apesar de já não chover tanto, o rio transbordou ainda mais (aqui podem ver como é que esta zona é normalmente). Ainda assim, continua a ser possível atravessar para a ilha de Kostanjevica e, por isso mesmo, a F. e eu fomos assistir à leitura de poesia eslovena e croata na sala de seminários do Kmečki Hram.
Anúncios

Escrever uma nota

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s