A aventura começa #4 … Ou… Vou para Marte, pelo caminho sou engolida por um buraco negro, e nunca mais volto!

Depois do confronto com a realidade, de muitos apertos no estômago e de ver as pessoas despedirem-se de mim como se eu fosse para Marte, pelo caminho fosse engolida por um buraco negro e nunca mais as voltasse a ver, lá consegui encontrar ânimo e entusiasmo para apreciar esta oportunidade. Caramba, eu vou para um país lindo, viver uma experiência única, com condições excepcionais!

Mas a preparação para a partida não tem sido fácil. Os receios do desconhecido que se vai encontrar, uma nova língua, uma cultura diferente, nova rotina, anda de mãos dadas com tudo o que vai ficar em Portugal – as pessoas, os eventos, os momentos. Tudo muda. Desde almoços nas cantinas, passeios à beira rio e à beira mar, impressão de fotografias, vídeos cheios de sons e cores, telefonemas de última hora e e-mails gigantes, tudo serve de recordação e de forma para encurtar a distância dos próximos meses.

A organização com quem irei manter contacto em Portugal, a Agora Aveiro, veio (felizmente) trazer-me bastante segurança em relação a todo o processo. As suas actuais voluntárias SVE prepararam para mim o melhor pre-departure training que poderia pedir – sim, foi um verdadeiro privilégio. Entre os conhecimentos, experiências e conselhos trocados ficou a certeza de que esta não é uma caminhada em que estou sozinha, mesmo que fisicamente assim possa parecer às vezes.

O próximo passo será mesmo voar.
Anúncios

Escrever uma nota

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s